quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diário de bordo 07-08-2011

De madrugada acordamos na pequena “Paris”, depois de duas horas de sono! Eram quatro horas, isso mesmo quatro horas da madrugada quando fizemos o check-out no Hostel e fomos com nossas malas pesadas pelos ônibus de Paris à caminho de aeroporto, corremos de um ponto para outro carregando as malas pesadas á procura do ponto do ônibus N153! Enfim, todos os pontos de Paris são vistosos, esse obviamente, era uma placa pequena em um poste qualquer! Depois desse ainda pegamos o tal ônibus caro que nos levava ao aeroporto! Ufaa, chegamos no aeroporto! Mas, ao fazer o check-in, fomos surpreendidos quando a mala do Fiel deu 4 quilos à mais, o que custaríamos vinte Euros por quilo e não tão surpresos como pesamos a mala de Maciel e deu 6 quilos à mais!  Logo, teríamos que tirar quatro quilos da mala do Fiel e Seis da mala do Maciel! Sendo que a mala da Kátia já tinha a cota exata! Foi fácil para o Fiel retirar os quatro quilos, pois esses quatro quilos eram de livros que ele levou e casacos que ele comprou, mas nós e várias pessoas abriam malas, fechavam malas, o Fiel levantou a mala aberta e foi roupa para todo o lado do aeroporto, era gente que jogava fora saco de dormir, malas inteiras abandonadas no aeroporto, tira aqui coloca ali! Enfim, o que tiraríamos da mala do Maciel? Primeira opção: Cosméticos, muitos cosméticos(isso não), Segunda Opção: Ferro da tia, salvo pelo Fiel que colocou em sua mochila! Terceira Opção: Uma toalha molhada e um lençou! Essa última opção que foi jogada fora! E todo mundou passou tranquilamente!
Viajamos, Kátia, Maciel e Fiel dormiram a viajem inteira! Nesse avião (o mesmo de antes Central-Japeri) também tinha crianças chorando! Chegamos em Roma! Fomos para o hostel quebrados e cansados de Paris! Fomos almoçar em um restaurante ching-ling(chinês), onde comemos um arroz papa e sem tempero, legumes cozidos e carne de porco e ouvimos uma música que repitia várias vezes, músicas que não tinha nada a ver com o ambiente, já que as músicas eram HIP-HOP, fomos servidos por uma tiazinha chineza que colocava comida com as mãos e um carinha magredo com barrinha de verme!
Fiel dormiu, Kátia e Maciel querendo não perder nenhum tempo sairam andando pelos arredores do Hostel! E já descobriram Chafarizes, fontes, ruínas(como tudo aqui) e uma preciosa igreja (Danta Maria degli Angeli), onde ficaram encantados, voltaram para chamar o Fiel para missa e assistiram a missa mais agitada da viajem, uma missa em espanhol, crianças gritando, correndo, os mesmos celulares tocando várias vezes, uma mulher atendeu o celular e falou na maior altura que estava na missa e  o padre que queria cumprimentar todos os Fiéis foi cortado pelo canto com o cordeiro! Enfim, após a missa terminamos comendo uma pizza, italiana legítima, depois de andar mais um pouco pelas ruas de Roma!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário